Os trabalhos de requalificação do Rio Subaé estão progredindo e já se estendem até a área do Conjunto Penal, localizada no bairro Aviário de Feira de Santana. A remoção das macrófitas, vegetação aquática, teve início na região do 35º BI (Batalhão de Infantaria) e tem como objetivo restaurar o espelho d’água do rio, garantindo um melhor fluxo.
O superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, destacou a necessidade de utilizar maquinário de maior porte, como uma escavadeira anfíbia, em áreas mais críticas, onde as máquinas convencionais não são acessíveis. Vianey também informou que técnicos municipais estão realizando levantamentos topográficos na região.
O Rio Subaé, que tem sua nascente na avenida Maria Quitéria, atravessa diversos bairros, incluindo Brasília, Jomafa, Irmã Dulce, e passa pelo anel de Contorno, chegando ao 35º BI. A requalificação do rio não apenas restabelecerá seu fluxo, mas também ajudará a prevenir inundações em áreas vulneráveis, como o viaduto sob a rua Olney São Paulo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




