O técnico Fernando Diniz fez sua estreia à frente da seleção masculina de futebol em grande estilo, com uma vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia no Mangueirão, em Belém. O jogo marcou o início da campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. O estádio, com mais de 43 mil torcedores, estava lotado para a partida, e a torcida fez uma recepção calorosa à equipe brasileira nos dias que antecederam o confronto.
Rodrygo marcou dois gols, Neymar também fez dois gols, e Raphinha contribuiu com mais um para o Brasil. O único gol da Bolívia foi marcado por Victor Abrego. Além da vitória, Neymar alcançou um marco histórico ao se tornar o maior artilheiro da seleção masculina, segundo a FIFA, com 79 gols (excluindo jogos contra clubes ou combinados). Entretanto, a CBF, que inclui todas as partidas, incluindo as não reconhecidas pela FIFA, ainda considera Pelé como o maior artilheiro, com 95 gols. Após o jogo, Neymar recebeu uma placa da CBF reconhecendo-o como o maior artilheiro do Brasil em “jogos contra seleções”.
O próximo desafio da seleção será contra o Peru, na terça-feira (12/09/2023), no Estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




