Equipes que reduziram mortes violentas no primeiro semestre de 2023 receberão prêmio por desempenho, diz Governo da Bahia

Policiais civis, militares e agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que contribuíram para a redução das mortes violentas no primeiro semestre de 2023 na Bahia serão premiados com um acréscimo de 35% no Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Esse aumento foi parte de um pacote de reestruturação da Segurança Pública aprovado pelo governo estadual. As regras para a concessão do prêmio foram publicadas no Diário Oficial do Estado. O PDP tem o objetivo de reconhecer e valorizar o desempenho dos servidores no combate ao crime.

No primeiro semestre deste ano, a Bahia registrou uma diminuição de 4% nos assassinatos em comparação com o mesmo período de 2022. As unidades policiais que alcançaram uma redução de 6% (meta estipulada) em suas áreas de atuação receberão o prêmio mais alto. Prêmios menores serão concedidos às equipes das unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e DPT que alcançaram reduções equivalentes a 50% e 20% da meta estabelecida.

Desde sua criação em 2011, o PDP já pagou aproximadamente R$ 322 milhões a 256 mil policiais que contribuíram para a redução de mortes violentas em suas respectivas áreas. Entre 2016 e 2022, os assassinatos na Bahia diminuíram 22,5%.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading