A cidade de Salvador está em festa com a 9ª edição do Festival da Primavera, que oferece uma programação repleta de shows gratuitos em diversos pontos da cidade, abrangendo uma ampla variedade de estilos musicais. Desde a última sexta-feira (22/09/2023) até domingo (24), o evento tem agitado a capital baiana com apresentações de bandas de pagode, rock, samba e homenagens aos grandes nomes da MPB. Promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o Festival da Primavera se estende por toda a cidade, celebrando a estação das flores com música e dança.
O Primavera Sunset, realizado na sexta-feira (22) às 18h na Praça Marechal Deodoro, também conhecida como ‘Praça da Mãozinha’, no Comércio, contou com as apresentações de DJ Belle, Afrocidade convidando Duquesa, Edson Gomes e Isaac Gomes. A diversidade de ritmos se destacou no final de linha de Itapuã, às 17h, com os shows das bandas Guig Ghetto, Uns Kamaradas e Voa 2.
No sábado (23), o Primavera Sunset recebeu DJ Xirita, Pedro Pondé com participação de Felipe Barros, Nininha Problemática com convidados Nêssa e Groove da Laje. Os shows, na ‘Praça da Mãozinha’, tiveram início às 18h. A música continuou a tomar conta da cidade na estação das flores com o evento ‘Colorindo Salvador’ no Centro Histórico a partir das 13h, promovendo batalhas de dança, shows musicais e afterparty. Entre as atrações estiveram Raquel Reis, Tícia, Teri, Samba Maria, Gabi Lins, Dai, Di Cerqueira, Manifesto e Afrobapho.
No domingo (24), o Festival da Primavera contou com a presença do Vitrolab no Baile Babilônia, às 22h, no Largo da Tieta, no Pelourinho. O show de abertura ficou por conta da DJ Preta. A banda é formada pelos irmãos Guga (voz e guitarra) e Marcelo Barbosa (voz, baixo e programações), e eles apresentaram o repertório de seu último trabalho, o “Vitrolab Ao Vivo”.
Guga, um dos integrantes do Vitrolab, expressou sua felicidade em participar do Festival da Primavera e levar seu rock para um evento tão importante. Ele destacou que o show no Largo da Tieta promete ser quente e contribuir para aquecer ainda mais o Festival Primavera, antecipando a animação do verão.











Deixe um comentário