O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá líderes da América Latina e do Caribe amanhã na Casa Branca para a Cúpula de Líderes da Parceria das Américas para a Prosperidade Econômica (APEP). O objetivo do encontro é discutir questões econômicas e de migração na região. Segundo informações da agência de notícias Reuters, os EUA anunciarão novos financiamentos para países que acolhem migrantes no hemisfério ocidental como parte de um esforço para conter a chegada de migrantes à fronteira EUA-México e fortalecer a cooperação econômica na região.
Participarão da reunião líderes de Barbados, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Peru, Uruguai, México e Panamá. A cúpula dá continuidade a uma reunião anterior de líderes do hemisfério ocidental realizada em Los Angeles no ano passado, com temas semelhantes e o objetivo de fortalecer os laços econômicos regionais e reduzir a influência da China na região.
Nesse contexto, os Estados Unidos pretendem fortalecer o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e estabelecer uma nova plataforma de financiamento para países de renda média e alta na América Latina e no Caribe. O anúncio visa a promover a estabilidade econômica e a redução dos fluxos migratórios, além de ampliar a cooperação entre os países da região.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




