As obras de duplicação da avenida Eduardo Froes da Mota (Contorno), entre o Complexo Viaduto Miraldo Gomes e o acesso à BR 116 sul, estão prestes a ser concluídas, porém, moradores dos bairros Gabriela e Jardim Cruzeiro enfrentam problemas de mobilidade devido à ausência de passarelas. O vereador Edvaldo Lima (MDB) levou a questão à Câmara de Vereadores, destacando as dificuldades enfrentadas pelos moradores. Com a expansão das pistas sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os transeuntes da região precisam contornar o bairro Sobradinho para acessar o transporte público.
O vereador propôs a construção de uma passarela na Rua Paulo Freire, uma via intermediária que atenderia às necessidades dos moradores afetados. Embora a comunidade tenha apresentado essa solicitação, o DNIT ainda não iniciou a construção da passarela. Edvaldo Lima planeja reforçar o pedido com um requerimento ao diretor geral do DNIT, cobrando ações imediatas para resolver o problema.
Além disso, o vereador destacou problemas semelhantes no bairro Nova Esperança, onde as pessoas correm risco de acidentes ao atravessar a área que foi duplicada. Desde maio de 2022, Edvaldo Lima indicou a necessidade de passarelas e viadutos nessa área ao DNIT para garantir a segurança dos transeuntes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




