A partir deste sábado (18/11/2023), os moradores da região norte de Feira de Santana experimentarão uma significativa redução no tempo de viagem, graças à inauguração do novo ponto de ônibus compartilhado no Terminal Norte. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Feira, beneficia diretamente comunidades de distritos como Matinha, São José, Candeia Grossa, Socorro, Fazenda Morro, Ovo da Ema, Tiquaruçu e Socorro.
A implantação dessa nova infraestrutura foi idealizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito, chefiada por Sérgio Carneiro. A ação visa criar um acesso rápido pela Avenida Transnordestina, sob a passarela Conceição Lôbo. Essa intervenção proporcionará mais eficiência na parada de 14 linhas de ônibus, agilizando as operações de embarque e desembarque.
Entre as linhas beneficiadas estão a 003-UEFS Direta, 50-São José via Carro Quebrado, 52-Candeia Grossa, 54-KM13, 55-Matinha, 87-UEFS via Maria Quitéria, 88-UEFS via Sobradinho, 99-Candeal via Matinha, 123-Fazenda Morro via Ovo da Ema e 127-Tiquaruçu via Socorro.
O secretário Sérgio Carneiro ressalta o compromisso da administração municipal em proporcionar praticidade e conforto aos usuários do transporte público.
“O governo do prefeito Colbert Filho está empenhado em oferecer praticidade e conforto às pessoas que usam o serviço do transporte público. Vamos continuar no mesmo ritmo e seguindo as suas orientações”, afirma o secretário.
Além da agilidade proporcionada pelo novo ponto compartilhado, a segurança dos passageiros é garantida por sinalizações horizontal e vertical, demarcando o local de parada exclusiva dos ônibus, bem como uma faixa para pedestres conectando a plataforma do transbordo à via de circulação externa.
A modernização não se limita à infraestrutura física. Novos assentos foram instalados, juntamente com um abrigo equipado com QR Code. Por meio do aplicativo SIU Mobile, os passageiros podem acompanhar a previsão de chegada do seu ônibus favorito. Tanto os assentos quanto o abrigo possuem áreas reservadas para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.
Para facilitar ainda mais a experiência dos passageiros, a recarga de créditos no smartphone está disponível através do aplicativo KIM+, que também oferece serviços de revalidação, emissão de novo cartão e atendimento ao usuário Via Feira.
A melhoria no sistema de transporte público foi elogiada por Ocione dos Santos Lima, moradora do distrito da Matinha. Ela, que usufrui da integração entre as linhas 55 – Matinha e 119 – João Paulo, com opção da 98 – Mantiba, comenta:
“Ficou excelente essa melhoria. Pra mim vai ajudar demais. Oxe, desço aqui na passarela e ganho tempo sem precisar ir no terminal [Central]. É rapidinho”.











Deixe um comentário