A modernização das transmissões de TV avança na Bahia com a iniciativa da Siga Antenado, entidade não-governamental, sem fins lucrativos, encarregada da migração do sinal das parabólicas tradicionais para o modelo digital. Moradores de 13 cidades baianas, incluindo Jequié, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Valença, já podem se cadastrar para receber os kits gratuitos de instalação da nova parabólica digital. Com o agendamento disponível, aproximadamente 125,3 mil famílias têm a oportunidade de desfrutar de uma melhor qualidade de imagem e som, além de acesso a mais de 80 canais gratuitos e programação regional.
A substituição das parabólicas tradicionais é imperativa, pois em breve, esses modelos deixarão de funcionar, deixando quem não aderir à nova tecnologia sem acesso à TV. Além disso, há o risco de interferência no sinal quando a tecnologia 5G for ativada, causando chuviscos, chiados e interrupções na transmissão. O processo de substituição, desde o agendamento até a instalação do kit, é totalmente gratuito e destinado às famílias que fazem parte de algum programa social do Governo Federal, como o CadÚnico, e possuem uma parabólica tradicional em funcionamento.
Para verificar a elegibilidade e agendar a substituição, os interessados podem entrar em contato pelos canais de comunicação da Siga Antenado, por meio do número 0800 729 2404 ou acessando o site sigaantenado.com.br. Será necessário fornecer o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) durante o atendimento.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca a importância de procurar os canais de atendimento o quanto antes para garantir o direito ao kit gratuito.
“Além da qualidade de imagem e som, a substituição é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado”, alerta Guerra.










Deixe um comentário