Vereador Pedro Américo comenta anúncio milionário para licitação da merenda escolar; Vereador apoia reajuste dos servidores municipais de Feira de Santana

No cenário acalorado do debate sobre o aumento salarial de 4% para os servidores municipais, o vereador Pedro Américo (UB) trouxe à tona uma denúncia crucial na manhã desta quarta-feira (13/12/2023), tocando em pontos sensíveis relacionados aos funcionários públicos de Feira de Santana.

“São vocês que fazem a diferença. Passa gestão e entra gestão, vereadores são eleitos e perdem a eleição, mas os servidores ficam. São vocês, que precisam de um vale alimentação adequado, auxílio fardamento e tantos direitos que atualmente são negados. Feira de Santana é uma cidade com as piores remunerações do serviço público. É preciso que essa casa abra um caminho para que a gente possa refletir sobre que cidade queremos construir se tratamos aqueles que são os mais importantes dessa forma”, declarou o vereador.

Pedro Américo, além de expressar sua preocupação com a valorização dos servidores, levantou uma questão crucial sobre seu papel fiscalizador. A Prefeitura de Feira anunciou, por meio de pregão eletrônico, a quantia de R$89.186.198,00 para a contratação de uma empresa de fornecimento de merenda para todas as escolas municipais.

“Como ficarão as merendeiras, serão demitidas? E as empresas que já fornecem alimentos terão seus contratos quebrados? Se a empresa vai ser responsável por tudo, o que justifica esse valor tão alto? Quanto é gasto por ano atualmente?”, questionou Américo.

O vereador argumenta que, mesmo com a alegação de falta de recursos para questões cruciais, como o pagamento em dia dos funcionários e o avanço de setores essenciais, a licitação milionária para merendas evidencia que a equação financeira é possível.

Pedro Américo destaca a importância de um debate representativo na Câmara, independentemente de afiliações políticas, para valorizar as categorias e respeitar o trabalho dos servidores nas diversas esferas do município.

“Nós podemos nos unir e fazer o que é certo para que esse aumento seja um sinal de que respeitamos o trabalho de todos os servidores, nas policlínicas, nas escolas, nas ruas, fazendo seu melhor apesar das dificuldades”, concluiu Américo.

O vereador votou contra o veto integral do prefeito que negava o aumento salarial para os servidores, e a favor do novo projeto durante as sessões extraordinárias, com o compromisso da prefeitura de pagar o retroativo ainda neste ano.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading