Em um procedimento conduzido com responsabilidade e visando a segurança da população e dos próprios agentes, a Guarda Municipal de Feira de Santana realizou na última segunda-feira (18) a incineração de 100 coletes balísticos que haviam ultrapassado seu prazo de validade. Adquiridos em 2015, esses equipamentos tinham uma vida útil de seis anos, conforme regulamentação de uso.
O cuidado com a integridade dos agentes da Guarda e a busca constante por equipamentos em perfeitas condições levaram à pronta substituição dos coletes. Inicialmente, a Guarda Municipal buscou a devolução dos itens à empresa fornecedora, porém, foi informada de que a mesma não possuía uma política de aquisição reversa.
Diante dessa situação, o Exército Brasileiro (EB), responsável pelo controle e fiscalização do uso de equipamentos balísticos, determinou a realização do processo de incineração em um local seguro e afastado, garantindo o correto descarte desses itens. A ação reflete o compromisso da Guarda Municipal com a segurança da comunidade, mantendo seus agentes equipados com coletes em conformidade com as normas de segurança.
A renovação constante do material é essencial para o bom desempenho das atividades da Guarda Municipal, e a incineração dos coletes fora de uso demonstra o comprometimento da corporação em manter altos padrões de segurança e eficiência em suas operações cotidianas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




