Uma ação coordenada pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), através da Unidade Regional (UR) Portal do Sertão e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Cruz das Almas, resultou no resgate de seis cachorros-do-mato (Cerdocyon thous) que habitavam áreas residenciais no centro urbano de Feira de Santana.
A operação foi desencadeada em resposta a uma reclamação sobre a presença persistente dos animais, que permaneceram por oito meses em uma área residencial isolada. Os cachorros-do-mato ficaram confinados devido à completa muragem do terreno pelo proprietário.
Segundo o Médico Veterinário do CETAS, Paulo Bahiano, a área oferecia condições propícias para os animais, com árvores frutíferas, arbustos e acúmulo de resíduos vegetais que poderiam servir como abrigo. Após a operação, os animais foram encaminhados para o CETAS Estadual do Recôncavo, onde passaram por exames clínicos e laboratoriais em parceria com o Hospital Universitário de Medicina Veterinária (HUMV) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Ao final do atendimento, os animais foram destinados a uma Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS), assegurando condições ambientais adequadas para sua reintrodução e coexistência harmônica com os humanos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




