Os beneficiários do programa Bolsa Família em Feira de Santana têm até esta sexta-feira (29/12/2023) para realizar o acompanhamento obrigatório de saúde. Aqueles que não cumpriram com a atualização correm o risco de ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado. Dados indicam que cerca de 47% dos beneficiários na cidade ainda não realizaram o acompanhamento durante a segunda vigência de 2023.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que as famílias beneficiárias se identifiquem como tal ao agente comunitário de saúde de sua microárea ou, alternativamente, compareçam à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas residências para o devido registro dos dados, garantindo assim a continuidade do benefício.
A SMS destaca a importância da atualização do calendário vacinal, acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, das mulheres de 14 a 44 anos, e, no caso de gestantes, seguir o calendário de consultas de pré-natal.
Para realizar a atualização, os beneficiários devem apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documentos pessoais de todos os membros da família, comprovante de residência e caderneta de vacinação.










Deixe um comentário