O Oeste da Bahia se prepara para mais uma safra de sucesso, conforme dados recentes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). O último levantamento aponta que o plantio de soja na região está prestes a ser concluído, abrangendo cerca de 1,9 milhão de hectares, o que representa impressionantes 98,9% da área total estimada para a safra.
O Conselho Técnico da Aiba projeta que, ao final, serão plantados 2 milhões de hectares na região, destacando a importância contínua da soja, que ocupa 69% da área de cultivo na região.
Na última semana, produtores rurais em microrregiões como Cascudeiro, Campo Grande, Coaceral e Rio Grande intensificaram o plantio e replantio de soja, impulsionados pelo retorno e uniformidade das chuvas.
O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, ressaltou a influência do clima favorável e das previsões de chuva, indicando que a conclusão da semeadura está próxima nos próximos dias.
A decisão excepcional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de prorrogar o prazo de semeadura até 10 de janeiro de 2024 proporcionou mais segurança aos produtores, especialmente os afetados pela falta ou má distribuição de chuva nos núcleos produtivos, como explica Aloísio Júnior, gerente de Agronegócios da Aiba.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




