Hillary espera volta por cima em New Hampshire

Hillary reconheceu seus erros e está tentando conquistar os eleitores mais jovens, que apoiaram Obama em Iowa. Mas a dúvida é se os poucos dias entre as duas disputas foram suficientes para mudar percepções e convencer um partido democrata em busca de mudança que ela é a melhor opção.

Barack Obama durante campanha em New Hampshire
É óbvio que New Hampshire – onde os Clinton têm raízes mais fortes – não é Iowa.

Mas os laços dos Clintons em New Hampshire estão sendo testados pelo ímpeto de Obama e pela crença de que este Estado pode ser decisivo, de que uma segunda vitória de Obama pode decidir quem será o candidato democrata.

Isso não deve acontecer – a campanha de Hillary tem muito dinheiro e também muita organização no país inteiro. Mas, se Obama conseguir uma vitória convincente, o nervosismo no lado de Hillary será maior.

E o outro pré-candidato, John Edwards? Apesar de o ex-senador ter chegado à frente de Hillary em Iowa, ele investiu a maior parte de seu dinheiro e esforço naquele Estado. Seu discurso populista e contra as grandes corporações não funciona bem em New Hampshire. É provável que ele não consiga ultrapassar o terceiro lugar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading