Governo Colbert Martins agenda inauguração da Escola José Raimundo Pereira de Azevedo; Estrutura contribui com a qualidade do Ensino Fundamental de Feira de Santana

Nesta segunda-feira (19/02/2024), às 9h, a comunidade do conjunto Feira VII celebrará a inauguração da Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, antes conhecida como CAIC. Com uma capacidade para mais de mil alunos, distribuídos em 40 turmas nos turnos matutino e vespertino, a escola representa um marco significativo no cenário educacional municipal.

Atendendo a comunidade desde 1996, a instituição passou por uma extensa reforma e expansão no último ano. O compromisso em oferecer uma educação pública de qualidade, uma prioridade do Governo Colbert Martins, reflete-se nos grandes investimentos realizados. A transformação incluiu a modernização do prédio, utilizando materiais de alta resistência, substituição do piso, reestruturação das redes elétrica e hidráulica, e a construção de um pátio coberto para proporcionar aos estudantes um espaço de socialização confortável.

A escola, que homenageia o legado do professor José Raimundo Pereira de Azevedo, ex-prefeito, vice-prefeito e secretário da Educação de Feira de Santana por três vezes, agora conta com dois módulos. O primeiro, com dois pavimentos, abriga salas administrativas, 13 salas de aula, refeitório, salas multiuso, de vídeo e laboratórios, além de banheiros adaptados e depósito. Já o segundo módulo, climatizado e equipado com ar condicionado, oferece sete salas de aula, áreas administrativas, auditório, biblioteca e salas especializadas, garantindo um ambiente propício ao aprendizado.

A reforma não apenas ampliou a infraestrutura, mas também aprimorou as condições de ensino e aprendizagem, proporcionando aos estudantes um ambiente educacional mais moderno, seguro e confortável.

Professores da UEFS lideram renovação da infraestrutura 

Sob a orientação do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), médico e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a renovação da infraestrutura da rede municipal de ensino de Feira de Santana tem sido conduzida com êxito por Anaci Bispo Paim, secretária da Educação, ex-reitora da UEFS e ex-secretária estadual da Educação da Bahia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading