Nesta quarta-feira (28/02/2024), as autoridades prenderam um homem no Rio de Janeiro sob acusação de desmanchar e descartar o veículo utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018. A prisão ocorreu em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e foi fruto de uma operação conjunta da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
O indivíduo, proprietário de um ferro-velho, foi detido próximo à sua residência e conduzido para a Superintendência Regional da PF no Rio. Ele já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023, acusado de obstruir investigações contra uma organização criminosa. Segundo a denúncia, ele recebeu o veículo dos acusados do homicídio, Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, para desmanche.
O assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes completará seis anos em 14 de março, e desde a entrada da Polícia Federal nas investigações em 2023, houve progressos significativos. Destaca-se a delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz, que dirigia o veículo no momento do crime. Queiroz implicou Ronnie Lessa, também ex-policial militar, como autor dos assassinatos. Essas revelações prometem avançar na elucidação deste crime que chocou o país.
*Com informações da Agência Brasil.








Deixe um comentário