Após seis meses de realização do projeto Barreiras Daqui pra Frente, Danilo Henrique, coordenador da iniciativa, fez uma análise positiva da escuta participativa, ressaltando o contato direto com a população e a coleta de demandas em diferentes bairros do município. As seis edições do projeto, realizadas nos bairros Vila Brasil, Ribeirão, Barreiras I, Comunidade Barrocão de Baixo, Residencial São Francisco e Santo Antônio, tiveram como objetivo central planejar o futuro da cidade a partir das necessidades e aspirações dos moradores.
Durante esse período, o Barreiras Daqui pra Frente promoveu debates públicos que reuniram um considerável número de pessoas, proporcionando um espaço para que os moradores expressassem suas sugestões e preocupações relacionadas aos serviços públicos oferecidos em suas localidades. Danilo Henrique enfatizou a importância de ouvir a população, especialmente nos bairros mais distantes, onde a presença do poder público ainda não é tão intensa.
O projeto, uma iniciativa da Fundação Milton Campos ligada ao Partido Progressistas, tem como propósito exaltar as realizações das gestões municipais e servir como uma ferramenta de escuta para embasar o plano de governo do pré-candidato do PP à sucessão municipal. Ao final, o Barreiras Daqui pra Frente pretende apresentar um documento que referencie as demandas e expectativas da comunidade para a gestão municipal futura.











Deixe um comentário