A diversidade turística da Bahia está sendo divulgada na WTM Latin America, a principal feira da indústria de viagens da América Latina, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, durante três dias. Com mais de 50 segmentos em 13 zonas turísticas, o estado apresenta experiências como afroturismo, roteiros náuticos, observação de baleias e aves, pesca esportiva, entre outros.
A participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) na feira conta com 620 expositores de 40 países, reunindo cerca de 27 mil profissionais do setor. O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, lidera a comitiva baiana, que busca novos investimentos e parcerias para o desenvolvimento do turismo no estado.
Bacelar destaca a importância estratégica da presença do Governo da Bahia em eventos como a WTM, como uma ferramenta essencial para impulsionar o setor turístico, além do fortalecimento da infraestrutura e ampliação da malha aérea. Durante a feira, o estande da Setur-BA também promove o São João da Bahia, maior festa junina do país, com música, licor e comidas típicas para os visitantes.
O diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, ressalta o esforço em atrair turistas para os festejos juninos, destacando o trabalho realizado não apenas na WTM, mas também em outros eventos e roadshows pelo país. O objetivo é superar o recorde de visitantes para os festejos juninos na Bahia, oferecendo a melhor experiência turística do Brasil.










Deixe um comentário