Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, enfatizou neste domingo (28/04/2024) a necessidade de diálogo entre o governo federal e o Congresso Nacional sobre a desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027. O posicionamento ocorreu durante a abertura da Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio do país, em Ribeirão Preto (SP).
Alckmin, ao ser questionado sobre a relação do governo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a busca pelo diálogo com todos os poderes. Destacou a importância da responsabilidade fiscal para uma política monetária mais eficaz, com a redução de juros e o crescimento da economia. Sobre os incentivos ao agronegócio, mencionou a criação de investimentos de letras de crédito e o mecanismo da depreciação acelerada para renovar máquinas e equipamentos agrícolas.
Na sexta-feira (26), o presidente do Senado anunciou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do ministro Cristiano Zanin que suspendeu a desoneração. A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou uma ação no STF, argumentando que a prorrogação da desoneração até 2027 pelo Congresso não considerou o impacto financeiro da renúncia fiscal.
*Com informações da Agência Brasil.











Deixe um comentário