O aumento alarmante da violência em Feira de Santana levou vereadores locais a exigirem uma ação coordenada e efetiva das autoridades para conter a escalada da criminalidade. O vereador Correia Zezito (PL) destacou a urgência de uma intervenção conjunta das forças de segurança do Estado e da União após o registro de 13 assassinatos no último fim de semana. Durante pronunciamento na Câmara Municipal, Zezito expressou sua preocupação com a situação, especialmente diante da ocorrência de uma chacina no bairro Rua Nova, onde reside, que resultou na perda de três amigos.
O vereador enfatizou a necessidade de uma atuação mais estratégica e integrada das polícias Militar, Civil e Federal para conter a violência e garantir a segurança da comunidade. Ele questionou a eficácia das medidas de segurança vigentes, ressaltando a presença próxima da Base de Segurança da Rua Nova, que não foi capaz de evitar o trágico incidente.
Por sua vez, o vereador José Carneiro (UB) criticou a inação do Governo do Estado diante da violência crescente em Feira de Santana. Ele classificou os acontecimentos do último fim de semana como uma “verdadeira matança” e denunciou a falta de investimentos em segurança pública por parte das autoridades estaduais. Carneiro destacou a importância de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, enfatizando a responsabilidade das autoridades em proteger a população.
Diante do cenário de violência e insegurança, os vereadores conclamaram as forças do Estado e da União a trabalharem em conjunto para implementar medidas efetivas de combate à criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade na cidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




