Na manhã desta quarta-feira (15/05/2024), o Conselho de Administração da Petrobras deliberou pelo encerramento antecipado do mandato do presidente Jean Paul Prates. Em seu lugar, foi nomeada interinamente Clarice Coppetti, diretora executiva de assuntos corporativos da empresa.
No último mês, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reconheceu divergências públicas entre o presidente da companhia e o governo, mas havia classificado os rumores sobre demissão como especulações.
O Ministério de Minas e Energia indicou a engenheira Magda Chambriard para substituir Prates. No entanto, o nome de Magda ainda está em fase de análise interna na empresa, investigando potenciais conflitos de interesse e avaliando sua preparação para o cargo. Sua indicação deverá ser aprovada pelo Conselho de Administração e pela Assembleia dos Acionistas.
Magda Chambriard, engenheira química e civil, iniciou sua trajetória na Petrobras em 1980 e posteriormente foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002. Entre 2012 e 2016, ocupou o cargo de diretora geral da ANP, nomeada pela então presidenta Dilma Rousseff.
Além da substituição de Jean Paul Prates, o Conselho de Administração destituiu o diretor financeiro e de relacionamento com investidores, Sergio Caetano Leite. Em seu lugar, foi nomeado interinamente Carlos Alberto Rechelo Neto, atual gerente executivo de finanças.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




