Em entrevista à Sputnik, o chefe do Serviço de Fronteiras do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), general Vladimir Kulishov, revelou que a OTAN está conduzindo treinamentos de ataques nucleares próximos à fronteira russa. Ele alertou para a intensificação da atividade de inteligência e aumento da frequência de exercícios militares da aliança, nos quais são simuladas operações de combate contra a Rússia, incluindo ataques nucleares em seu território.
Kulishov ressaltou a necessidade de adotar medidas adequadas para defender e proteger as fronteiras russas diante dessa situação. As declarações do general surgem em meio a um contexto de tensões crescentes entre a Rússia e a OTAN.
Recentemente, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, afirmou que “a Ucrânia tem o direito” de atacar alvos militares dentro do território russo, acrescentando que “alguns aliados” já consideram levantar certas restrições aos ataques. Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo, comentou que a OTAN está adotando uma retórica militar agressiva, aumentando a escalada e o clima de beligerância.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




