SMS de Feira de Santana inicia campanha de vacinação contra a paralisia infantil

Em Feira de Santana, a campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil, teve início nesta segunda-feira (27/05/2024), com o objetivo de imunizar 95% das crianças menores de cinco anos, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destacou a importância da vacinação, mesmo sem registros recentes da doença no país. Ela enfatizou que as consequências da poliomielite podem ser irreversíveis e ressaltou que a vacina está disponível em todas as unidades de atenção básica de Feira de Santana.

“Temos dois tipos de aplicação, a gotinha e a que é feita com a seringa. Essa administração é realizada conforme o esquema vacinal da criança. Caso os pais tenham alguma dúvida, devem procurar a unidade de saúde do bairro para verificar qual tipo de dose o seu filho irá tomar. O que não pode é ficar sem a vacina”, frisou Carlita.

As unidades de atenção básica, popularmente conhecidas como postos de saúde, funcionam de segunda a sexta-feira e oferecem a vacinação. Além disso, os responsáveis que não puderem comparecer durante o horário comercial podem aproveitar as unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, que operam das 7h às 21h.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading