O Rio Grande do Sul enfrenta uma devastação sem precedentes devido às enchentes que assolaram o estado, com o número de mortes confirmadas agora totalizando 176, segundo informações atualizadas pela Defesa Civil gaúcha nesta sexta-feira (14/06/2024). O último óbito registrado foi de um corpo não identificado encontrado em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, região central do estado.
Além das vidas perdidas, a tragédia deixou um rastro de destruição humana e material. O número de desaparecidos subiu para 39, um aumento em relação ao balanço anterior. Os feridos já contabilizam 806 pessoas, enquanto 10.793 estão desabrigadas, tendo perdido suas moradias devido às enchentes, e 422.753 foram desalojadas temporariamente.
Os estragos se estendem por 478 municípios gaúchos, afetando uma população total de 2.398.255 pessoas, que agora enfrentam o desafio de reconstruir suas vidas em meio à devastação. Canoas lidera a lista de municípios mais impactados, com 31 óbitos registrados até o momento, seguido por Roca Sales, com 13, e Cruzeiro do Sul, com 12.
A situação continua a evoluir, com equipes de resgate trabalhando incansavelmente para encontrar sobreviventes e auxiliar as comunidades mais afetadas pelas enchentes, que já são consideradas uma das maiores catástrofes naturais da história recente do Rio Grande do Sul.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




