Rebeca Andrade conquista prata em Paris e expressa orgulho de representar o Brasil

Na quinta-feira (01/08/2024), Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final individual geral da ginástica artística, realizada na Arena Bercy em Paris. Esta foi a quarta medalha olímpica da atleta carioca, que já havia conquistado duas medalhas em Tóquio e uma medalha por equipes em Paris. A competição contou com um intenso duelo entre Andrade e a americana Simone Biles, considerada a maior ginasta da atualidade.

Rebeca Andrade, ao lado da companheira de equipe Flávia Saraiva, participou das competições em todos os quatro aparelhos da ginástica artística: salto sobre o cavalo, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo. Após a cerimônia de premiação, Andrade expressou sua satisfação com o desempenho, destacando que se esforçou ao máximo em cada apresentação.

“Eu me esforcei muito durante a competição, eu fiz o meu máximo e estou contente de todas as minhas apresentações”, afirmou a atleta.

A disputa pela medalha de ouro foi particularmente acirrada, com Simone Biles superando Rebeca Andrade por uma margem estreita. A soma total de pontos foi 59.131 para Biles e 57.932 para Andrade. A brasileira demonstrou grande respeito por Biles e expressou entusiasmo por competir ao lado dela.

“A forma como a gente se ajuda é: quanto melhor uma for, a outra tem que ser também”, disse Rebeca, que também elogiou a atitude da americana durante a competição.

Além de sua conquista na final individual, Rebeca Andrade continua na disputa por mais medalhas nas próximas finais de trave, solo e salto. Ela destacou estar mais confiante no salto sobre o cavalo, mas também mencionou melhorias na trave. “Eu vou fazer o meu melhor para que venham resultados bons”, prometeu Andrade, que tem a possibilidade de igualar o recorde de cinco medalhas olímpicas dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.

Flávia Saraiva, que terminou em nono lugar na competição, comentou sobre sua participação e expressou satisfação apesar das dificuldades enfrentadas. Saraiva destacou que, apesar de uma queda durante a competição por equipes, ela considera a experiência positiva. Ela também ressaltou a importância da colaboração e do trabalho árduo das atletas brasileiras na ginástica artística.

Saraiva mencionou ainda o impacto das atletas anteriores como Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, que ajudaram a construir a base para os resultados atuais da ginástica artística brasileira.

“A gente já vem tendo resultados bons, graças a Deus, tivemos inspirações como a Daniele Hypólito, a Daiane dos Santos, a Jade, a Rebeca”, concluiu a atleta.

*Com informações da RFI.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading