Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, representantes do Brasil na canoagem velocidade, avançaram para a semifinal da prova C2 500 metros nos Jogos Olímpicos de Paris. A dupla conquistou a classificação após vencer a bateria de quartas de final com o tempo de 1min38s78. A semifinal está marcada para a quinta-feira (08/08/2024), às 6h20 (horário de Brasília), com a final prevista para o mesmo dia, às 8h20.
A jornada dos brasileiros rumo à semifinal começou nas eliminatórias, disputadas mais cedo no mesmo dia. Na primeira prova, que classificava os dois primeiros barcos diretamente para a semifinal, Isaquias e Jacky terminaram na terceira posição com o tempo de 1min39s38. Com esse resultado, a dupla precisou passar pelas quartas de final, onde obteve o tempo necessário para seguir na competição.
Isaquias Queiroz, um dos principais nomes da canoagem mundial, ainda disputará a prova C1 1000 metros, em que é o atual campeão olímpico. As eliminatórias desta prova estão programadas para quarta-feira (7), a partir das 6h40 (horário de Brasília). O atleta baiano já acumula quatro medalhas em Jogos Olímpicos: duas pratas e um bronze conquistados nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e uma medalha de ouro obtida na edição de Tóquio, em 2021.
No Rio de Janeiro, Isaquias conquistou a prata nas provas C1 200 metros e C1 1000 metros, além do bronze na prova C2 1000 metros, ao lado de Erlon Silva. Em Tóquio, ele subiu ao lugar mais alto do pódio na prova C1 1000 metros, consolidando-se como um dos maiores canoístas da história do Brasil.
A participação de Isaquias e Jacky em Paris é acompanhada de grandes expectativas, tanto pelo histórico vitorioso de Isaquias quanto pelo desempenho promissor da dupla nas competições anteriores. O resultado das quartas de final demonstra a consistência dos brasileiros na busca por mais uma medalha olímpica para o Brasil.
Enquanto aguardam a semifinal da prova C2 500 metros, Isaquias se prepara para a disputa de sua prova individual, na qual buscará repetir o feito de Tóquio e conquistar mais um ouro olímpico. A sequência de competições reforça a importância de preparação física e estratégia para enfrentar as diversas fases das provas olímpicas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




