A Polícia Civil da Bahia prendeu oito suspeitos na última segunda-feira (19/08/2024) durante a Operação Para-Raios, uma ação direcionada à investigação da morte do cacique Lucas Santos de Oliveira, ocorrido em dezembro de 2023. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Pau Brasil, no sul da Bahia, onde as autoridades apreenderam duas armas de fogo, 11 celulares, porções de entorpecentes, balanças de precisão e munições.
O assassinato do cacique ocorreu no dia 21 de dezembro de 2023, dentro do Território Indígena Caramuru Catarina Paraguaçu, em uma emboscada que envolveu dois indivíduos em uma motocicleta. A investigação, que utilizou métodos táticos e de inteligência, identificou os suspeitos, resultando nas ordens judiciais que foram executadas com sucesso.
Cerca de 200 policiais civis participaram da operação, que foi coordenada pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF/Gemacau). A ação contou com o apoio de várias unidades da polícia, incluindo os Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), além da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




