A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), realizará o VII Seminário de Criação em Dança nas cidades de Ibirataia e Igaporã. O seminário ocorrerá em Ibirataia entre 12 e 15 de setembro e em Igaporã de 19 a 22 de setembro de 2024. Este evento é promovido pela Coordenação de Dança/Dirart da Funceb e oferece uma programação gratuita composta por mostras artísticas, rodas de conversa e workshops voltados para dançarinos, coreógrafos, estudantes, pesquisadores e interessados na área da dança.
Os residentes de Ibirataia, Igaporã e regiões vizinhas (Território de Identidade 22 – Médio Rio de Contas e Território de Identidade 2 – Velho Chico) podem se inscrever até o dia 21 de agosto para receber auxílio para deslocamento ao seminário. São disponibilizados 12 auxílios, sendo 6 para cada cidade.
A programação do seminário incluirá uma Mostra Artística na quinta-feira, uma Roda de Conversa na sexta-feira e Workshops/Oficinas no sábado e domingo. Os workshops serão conduzidos pelos artistas Andréa Vilaça em Ibirataia e Marcelo Galvão em Igaporã. Para participar dos workshops, que têm 30 vagas disponíveis em cada cidade, é necessária inscrição prévia. As inscrições para o Workshop de Ibirataia ocorrerão entre 5 e 10 de setembro, e para Igaporã, entre 12 e 17 de setembro. Os participantes dos workshops receberão certificados.
O VII Seminário de Criação em Dança, em sua sétima edição, visa promover o diálogo entre artistas da capital e interior do estado sobre processos criativos, políticas culturais e metodologias de criação em dança. O evento já passou por diversas cidades, incluindo Salvador, Juazeiro, Ilhéus e Feira de Santana, e na edição de 2024, percorrerá os seis macroterritórios da Bahia, abrangendo Ibirataia e Igaporã, além de outras localidades como Vale do Capão e Paulo Afonso.
Léo di Ledy, coordenador de Dança da Funceb, ressalta que as atividades em Ibirataia e Itaju do Colônia terão foco específico na Dança para Infância, atendendo à demanda por políticas públicas e ações voltadas para o público infantil e infanto-juvenil.









Deixe um comentário