Secretaria de Comunicação da Bahia promove ação de cuidado com a saúde no trabalho

O programa Saúde em Ação, promovido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), está em andamento até o dia 29 de agosto de 2024. A iniciativa, que começou no dia 27, oferece a servidores públicos a oportunidade de realizar check-ups laboratoriais e consultas médicas gratuitas. A ação ocorre diariamente das 8h30 às 15h30, na sala de reuniões da Secom, e é resultado de uma parceria com o laboratório Linus Pauling.

O programa é voltado para cerca de 300 servidores que poderão usufruir de consultas com médicos clínicos gerais, nutricionistas e realizar avaliações de bioimpedância. Os exames laboratoriais são realizados sem custo para os beneficiários, sendo aceitos Planserv e outros convênios, ou podem ser realizados de forma particular.

Guy Ferreira, coordenador de eventos da Secom e um dos idealizadores do programa, destacou que a ação tem como objetivo promover a prevenção e o cuidado com a saúde no ambiente de trabalho.

“O maior bem que temos é a saúde. Muitos servidores não fazem exames regularmente e precisavam desse momento. Fico feliz em poder realizar e participar desta ação”, afirmou Ferreira.

A secretária da redação, Paula Gois, de 32 anos, também expressou sua satisfação com o programa. Ela relatou que a disponibilidade dos exames no local de trabalho é uma solução prática para quem enfrenta dificuldades para realizar exames devido à rotina agitada.

“Eram exames que eu precisava muito fazer, mas não conseguia por conta da correria do dia a dia. Quando temos essa oportunidade no trabalho, é maravilhoso. O exame é muito rápido, prático e feito de forma segura. É muito bom ser vista, cuidada e lembrada. Mostra a preocupação do Estado com o nosso bem-estar”, disse Gois.

Os exames laboratoriais não exigem jejum prévio e os servidores têm a opção de agendar uma consulta de retorno com o clínico e nutricionista após 30 dias. O laboratório também oferece a possibilidade de coleta domiciliar para dependentes dos servidores.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading