Maria de Fátima Castro conquista bronze no Halterofilismo em Paris

Nesta sexta-feira (06/09/2024), a halterofilista brasileira Maria de Fátima Castro alcançou a medalha de bronze na categoria até 67 quilos dos Jogos Paralímpicos de Paris, realizados na Arena La Chapelle. A atleta, natural do Amazonas, levantou 133 quilos, assegurando sua posição no pódio.

Maria de Fátima Castro, de 30 anos, ficou atrás da chinesa Yujiao Tan, que conquistou a medalha de ouro com um levantamento de 142 quilos, estabelecendo um novo recorde mundial, e da egípcia Fatma Elyan, que obteve a prata com um levantamento de 139 quilos.

Com o levantamento de 133 quilos, Maria de Fátima não só garantiu a medalha de bronze como também estabeleceu um novo recorde das Américas. O recorde anterior era da mexicana Amalia Perez Vazques, que levantou 132 quilos em uma etapa da Copa do Mundo realizada em junho.

Esta é a primeira participação da atleta nos Jogos Paralímpicos. Maria de Fátima Castro enfrenta uma má-formação congênita nas pernas, condição que não impediu seu desempenho notável na competição.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading