Circo di SóLadies comemora 10 anos com entrevista da Cia Fundo Mundo sobre arte trans e não-binária

O Circo di SóLadies|NemSóLadies, grupo que celebra uma década de atuação na palhaçaria feminista, está promovendo uma série de atividades para marcar este marco importante. A mais recente iniciativa inclui uma colaboração com a Cia Fundo Mundo, uma companhia circense composta exclusivamente por pessoas trans, travestis e não-binárias.

Na quarta-feira (11/09/2024), às 20 horas, o grupo transmitirá uma entrevista exclusiva com a Cia Fundo Mundo através de seu canal no YouTube. Esta entrevista abordará a arte criada por indivíduos trans e não-binários, promovendo a discussão sobre a desigualdade de gêneros na cena circense.

O Circo di SóLadies|NemSóLadies, fundado por Kelly Lima, Verônica Mello e Theo Oliveira, utiliza a arte como uma ferramenta para reflexão e empoderamento. O grupo, ativo principalmente nas redes sociais e no projeto Inter.Viu, também colabora com outros coletivos de palhaçaria e circo.

A Cia Fundo Mundo, estabelecida em 2017 e sediada em São Paulo, tem contribuído para o debate sobre diversidade na cena circense brasileira. O grupo realiza atividades formativas como o documentário “Circo em Transição” e o e-book homônimo, destacando sua atuação no cenário cultural.

Esta ação faz parte do projeto “Dez Anos de Palhaçaria Feminista”, que recebeu apoio do edital Lei Paulo Gustavo e conta com o financiamento do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura. O projeto inclui uma série de entrevistas com pesquisadoras e artistas feministas, que serão disponibilizadas no YouTube e posteriormente publicadas em um e-book gratuito no site do Circo di SóLadies|NemSóLadies. A equipe do projeto, predominantemente composta por mulheres e pessoas transgêneras, visa destacar a diversidade e combater a desigualdade de gêneros no setor artístico.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading