Nesta terça-feira (24/09/2024), o segundo grupo de atletas baianos embarcou para Recife, onde disputam os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Os atletas de karatê e taekwondo partiram do Aeroporto Internacional de Salvador e do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina. Eles se juntam à delegação baiana que já está em Recife desde o dia 20 de setembro, quando a competição teve início.
A Bahia é representada por 250 integrantes, incluindo 188 atletas com idades entre 12 e 14 anos. Além dos competidores, a delegação conta com dirigentes, fisioterapeutas, psicólogos e jornalistas. Durante os Jogos, os atletas competem em 17 modalidades esportivas até o dia 3 de outubro. No karatê e no taekwondo, a delegação baiana conta com oito atletas e dois técnicos por modalidade, representando nove cidades do estado: Dias D’Ávila, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Nova Canaã, Pojuca, Porto Seguro, Salvador e Uruçuca.
Entre os atletas de destaque, está Lyoto Lima, de Pojuca, que competirá tanto na modalidade kata quanto na kumitê (-45kg). Ele afirmou estar confiante em alcançar o primeiro lugar e garantir vaga para o campeonato sul-americano na Colômbia. A atleta soteropolitana Janaína Oliveira, de 13 anos, que representará o Colégio Estadual Roberto Santos, também compartilhou suas expectativas de conseguir uma vaga na etapa continental.
No taekwondo, Isabela Brandão, de 13 anos, natural do interior do estado, participa pela segunda vez dos Jogos Escolares. Após conquistar a medalha de ouro na série prata no ano passado, ela demonstrou expectativas em obter mais um título, agora na série ouro. Já Hadassa Maria, estudante da Escola Municipal Maria Antonieta Conceição, em Uruçuca, participa pela primeira vez dos Jogos e busca trazer uma medalha para sua cidade.










Deixe um comentário