Os candidatos Bruno Engler, do PL, e Fuad Noman, do PSD, avançaram para o segundo turno das eleições para a prefeitura de Belo Horizonte. Engler obteve 34,42% dos votos válidos, enquanto Noman alcançou 26,45% dos votos. A apuração das urnas atingiu 93,83%.
Bruno Engler concorre à prefeitura pela segunda vez e, aos 27 anos, cumpre seu segundo mandato como deputado estadual em Minas Gerais desde 2022. Apesar de ter iniciado o curso de Direito, Engler não o concluiu. Ele foi um dos fundadores do movimento Direita Minas e se declara católico. A sua idade torna-o o candidato mais jovem na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte.
Fuad Noman, de 77 anos, possui formação em Economia e uma carreira no serviço público, tendo atuado no Banco Central. Noman assumiu a prefeitura de Belo Horizonte após a renúncia de Alexandre Kalil, que se lançou na corrida pelo governo de Minas Gerais. Ele foi secretário-executivo da Casa Civil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e ocupou cargos de destaque como secretário da Fazenda e secretário de Transporte no governo de Minas Gerais. Na administração de Belo Horizonte, Noman também exerceu a função de secretário municipal de Fazenda.
*Com informações da Agência Brasil.









Deixe um comentário