O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) expressou neste sábado (19/10/2024) desaprovação em relação ao acordo que resulta na indenização da ViaBahia no montante de R$ 892 milhões, decorrente do término do contrato de concessão das BRs 324 e 116. Em sua declaração, o deputado qualificou a decisão como inaceitável, ressaltando o histórico de descaso da concessionária ao longo dos anos e defendendo a responsabilização dos proprietários da ViaBahia pelos danos causados à população.
Leur Lomanto Jr. destacou que a indenização à ViaBahia é um contrassenso, considerando que a empresa enfrentou críticas severas por sua negligência na conservação das rodovias.
“A população da Bahia, que teve que lidar com estradas mal conservadas, buracos e altos custos com pedágios, agora é penalizada mais uma vez com essa decisão. A concessionária falhou em oferecer serviços de qualidade, e ao invés de ser responsabilizada, será beneficiada com uma quantia astronômica de recursos públicos”, afirmou o deputado.
Ele também mencionou que os proprietários da ViaBahia deveriam enfrentar consequências mais severas, sugerindo que a indenização é um desrespeito para com os cidadãos baianos.
Além das questões financeiras, o deputado ressaltou o impacto das péssimas condições das rodovias na segurança da população.
“Lamentavelmente, além das perdas econômicas, milhares de pessoas perderam suas vidas devido ao abandono dessa empresa, que não operou da forma que deveria, não cumpriu os compromissos e não realizou as obras necessárias que poderiam evitar as tragédias nas estradas”, acrescentou.
A declaração de Leur Lomanto Jr. reflete uma preocupação mais ampla com a responsabilidade social das concessionárias e com a necessidade de garantir a segurança e o bem-estar da população.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




