Fim de ano é um período em que são realizados balanços de ações desenvolvidas ao longo dos meses. E com a deputada estadual Graça Pimenta (PR) não é diferente. A parlamentar faz uma breve avaliação sobre o trabalho desenvolvido durante o ano de 2012 em seu segundo mandato, sempre buscando ouvir os anseios da população.
“Nesse ano apresentei diversos projetos nas áreas de saúde, educação, cultura e mobilidade urbana. Entre as proposições elaboradas está a de nº 20.072/2012, que cria o programa “Empresa Amiga da Educação” com os objetivos de estimular a responsabilidade social entre as empresas baianas e de trazer benefícios para o sistema educacional. Em verdade, a educação é um direito constitucional que deve ser provido pelo Estado, porém isso não quer dizer que o cidadão que pode fazer algo para melhorá-la deve ficar isento. Toda contribuição positiva é sempre bem vinda. Sem dúvidas o ensino público brasileiro precisa ser melhorado”, declara a parlamentar.
Graça Pimenta também fez diversas indicações a órgãos estaduais e cobrou melhorias em setores que envolvem a prestação de serviços públicos, como o de saúde, e os serviços disponibilizados a partir de concessão pública, como a atuação da Via Bahia. Os municípios de Feira de Santana, Barrocas e Saubara estão entre os contemplados pelas cobranças junto ao poder público.
“Devido à seca, algumas das indicações realizadas e também ofícios enviados a órgãos públicos versaram sobre o abastecimento de água. Em documento enviado à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), por exemplo, solicitei a escavação de duzentas cisternas para atender as famílias residentes na zona rural barroquense, local onde os habitantes não possuíam água potável sequer para o consumo humano. Outro ofício solicitando a extensão da rede de água da localidade do Jacu, no município de Feira de Santana, para localidades do município de Coração de Maria, foi encaminhado por mim para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)”, acrescenta a parlamentar.
Motivada pela grande apreensão de animais silvestres em Feira de Santana, Graça Pimenta ainda indicou ao governo estadual a implantação de uma unidade da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental no município. “Para o ano de 2013, reafirmo o meu compromisso com a população baiana. Continuarei empenhada em cumprir um mandato pautado em ouvir a população. É ouvindo as pessoas que terei melhor respaldo para elaborar projetos, fazer indicações e enviar ofícios ao poder público solicitando melhorias para a sociedade. Desse modo, acredito que poderei exercer a minha função de uma maneira democrática, atendendo assim aos anseios dos baianos”, finaliza Graça Pimenta.









Deixe um comentário