A MotoGP, principal campeonato de motociclismo mundial, anunciou nesta quinta-feira (12/12/2024) que retornará ao Brasil em março de 2026. A etapa será realizada em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que passará por uma série de melhorias para receber os pilotos e equipes. O retorno da competição ao Brasil acontece após uma ausência de 22 anos, desde a última prova da categoria realizada no extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 2004.
O diretor executivo da Dorna, entidade que detém os direitos da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, comemorou a volta do evento ao país. “Nós temos boas lembranças das corridas realizadas nos anos de 1987, 1988 e 1989. O público brasileiro sempre vibrou muito. Goiânia tem um ótimo circuito. Sempre sonhamos com essa volta”, afirmou Ezpeleta. A cidade goiana foi escolhida pela qualidade de seu autódromo, que é considerado um dos melhores do Brasil para a prática de motovelocidade.
O retorno da MotoGP ao Brasil também foi celebrado por pilotos brasileiros. Eric Granado, atual competidor da categoria MotoE e da SuperBike, destacou o circuito de Goiânia como ideal para a competição.
“Goiânia possui o melhor autódromo brasileiro para motovelocidade. Será um show”, afirmou o piloto.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que o Autódromo Internacional Ayrton Senna passará por reformas no valor estimado de R$ 50 milhões.
“O Brasil terá de novo esse grande evento internacional. Já começaremos a adequação do autódromo a partir de janeiro do ano que vem, com um trabalho na pista, mas também no centro médico e camarotes”, afirmou Caiado. As melhorias visam garantir a segurança e o conforto tanto para os competidores quanto para o público.
A última prova de MotoGP realizada no Brasil aconteceu em 2004, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Desde então, o país não recebeu etapas da competição, embora tenha mantido sua relevância no cenário internacional do motociclismo com outros eventos de destaque, como o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




