A seleção brasileira masculina de handebol garantiu um feito inédito ao vencer a Espanha por 26 a 24 na última rodada da segunda fase do Campeonato Mundial, em Oslo. A equipe já estava classificada para as quartas de final e, com o resultado, consolidou sua campanha com três vitórias em quatro jogos contra seleções europeias. Além da Espanha, o Brasil superou Noruega e Suécia, além de ter vencido Chile e Estados Unidos. O próximo desafio será contra a Dinamarca, atual tricampeã mundial.
No esqui alpino, Lucas Pinheiro subiu ao pódio pela terceira vez na temporada da Copa do Mundo. O brasileiro conquistou a medalha de bronze no slalom em Kitzbühel, na Áustria, e ocupa agora a sétima posição no ranking geral da modalidade, além de ser o quinto no slalom. Pinheiro voltará às pistas na terça-feira, no slalom gigante, e na quarta-feira, no slalom, ambas as provas em Schladming, também na Áustria.
Rugby 7 e skeleton registram avanços
A seleção brasileira feminina de rugby 7 obteve seu melhor resultado na temporada ao terminar a terceira etapa do Circuito Mundial na sétima posição, após vencer a China na disputa final. O desempenho aproximou a equipe da oitava colocação na classificação geral, posição que garante permanência na elite da modalidade sem necessidade de repescagem.
No skeleton, Nicole Silveira conquistou seu primeiro título pan-americano ao vencer a Copa Pan-Americana de Lake Placid, nos Estados Unidos. A competição contou com atletas de diversos países e também valeu como Campeonato Pan-Americano da modalidade. No torneio masculino, Eduardo Strapasson, de 17 anos, terminou na quinta colocação.
Resultados no vôlei de praia e na canoagem slalom
No vôlei de praia, a dupla Talita e Hegê ficou com a prata na segunda etapa do Circuito Sul-Americano, disputado na Argentina, após ser superada pela parceria paraguaia formada por Laura Ovelar e Fio Núñez. No torneio masculino, Leo Vieira e Luciano alcançaram a quarta posição.
Na canoagem slalom, três atletas brasileiros venceram provas que contaram pontos para o ranking mundial. Ana Sátila triunfou no K1 feminino, enquanto Mathieu Desnos foi o vencedor da versão masculina da prova. No C1, Kauã da Silva garantiu a vitória, enquanto Beatriz da Motta conquistou a prata no C1 feminino.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




