A Seleção Brasileira começou sua participação no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com uma vitória apertada sobre o Uruguai, por 1 a 0, na noite de terça-feira (04/02/2025), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela. O gol decisivo foi anotado por Pedrinho, no segundo tempo, em uma jogada que surgiu após a expulsão de Arthur Dias, que deixou a equipe com dez jogadores em campo.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo dominante da Seleção Brasileira, que criou diversas oportunidades de gol. Durante essa etapa, a equipe brasileira realizou seis finalizações, enquanto o Uruguai não registrou nenhum chute a gol. Rayan, destaque ofensivo do Brasil, foi responsável por algumas das jogadas mais perigosas. Aos 4 minutos, ele disparou um forte chute de fora da área, que levou perigo ao goleiro adversário. Aos 14 minutos, ele acertou a trave após um forte chute pela direita. Aos 18 minutos, outra boa jogada de Rayan quase resultou em gol, mas a bola foi desviada pela defesa uruguaia.
No segundo tempo, a dinâmica da partida mudou. A Seleção Brasileira manteve o controle, mas perdeu um jogador aos 11 minutos, quando Arthur Dias foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. A expulsão permitiu que o Uruguai se reorganizasse e aumentasse a pressão sobre a defesa brasileira. A Seleção Brasileira teve que se ajustar, e, aos 21 minutos, Iago salvou o time ao tirar a bola em cima da linha, evitando o gol de empate.
No entanto, a postura ofensiva do Brasil se manteve, e aos 29 minutos, um contra-ataque bem executado resultou no gol de Pedrinho. Gabriel Moscardo lançou Pedrinho pela esquerda, e o meia finalizou com precisão para abrir o placar. O gol consolidou a superioridade brasileira na partida, que soube se defender e, ao mesmo tempo, buscar o gol.
Com essa vitória, a Seleção Brasileira se mantém na disputa por uma vaga no Mundial Sub-20, que será realizado no Chile em setembro e outubro deste ano. A próxima partida do Brasil será contra a Colômbia, na sexta-feira (7), também em Caracas.











Deixe um comentário