O Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) em Feira de Santana está suspensa devido ao fato de aproximadamente 20 % dos agricultores não terem honrado seus empréstimos.
Conforme observa Conceição Borges, presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, está é a primeira vez que o Pronaf B é suspensa no município. Além de Feira, esta operação financeira foi suspensa em mais oito municípios da região. Borges disse que o sindicato já foi notificado pela gerência do Banco do Nordeste e que logo após o carnaval medidas serão adotadas visando o pleno retorno do Programa. Ela garante que o primeiro- passo a ser dado nesta direção será identificando os inadimplentes, em seguida eles serão incentivados a negociar os seus respectivos débitos.
“O Pronaf B é vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e o valor liberado para esta faixa de produtores é de R$ 1,5 mil. As taxas de juros são relativamente baixas e, sendo quitado o empréstimo dentro do prazo estipulado, o agricultor é beneficiado com um desconto de 25% do valor recebido, “ esclarece Borges.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




