Os secretários estaduais de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, juntamente com a superintendente de Políticas para Povos Indígenas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Patrícia Pataxó, desembarcaram no município de Prado, no extremo sul da Bahia, para participar de uma reunião com os indígenas da Aldeia Pé do Monte. A comitiva tem como principal objetivo dialogar com as comunidades indígenas da região e discutir medidas que possam contribuir para a pacificação das relações.
O secretário Adolpho Loyola destacou a importância do encontro, ressaltando que a iniciativa segue as orientações do governador Jerônimo Rodrigues.
“Estamos aqui para abrir um canal de diálogo com a comunidade indígena, com o intuito de promover a paz no extremo sul da Bahia”, afirmou Loyola.
Em sua fala, o secretário Felipe Freitas reforçou que o Governo da Bahia tem o compromisso de manter uma relação respeitosa com as comunidades indígenas.
“O objetivo é ouvir as demandas por políticas públicas relacionadas a direitos, terra, educação e trabalho. Além disso, vamos apresentar as ações do governo voltadas para essa pauta”, disse Freitas.
A superintendente Patrícia Pataxó explicou que a visita à região tem como propósito promover uma escuta ativa, essencial para o planejamento de ações futuras.
“Essa escuta nos permite traçar caminhos e metas para garantir direitos e o acesso a políticas públicas para o povo Pataxó”, afirmou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




