O zagueiro Danilo, de 33 anos, é um dos principais reforços do Flamengo para a temporada 2025 e se prepara para disputar o Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos com o clube pelo qual torce desde a infância. A transferência marca o reencontro do defensor com suas raízes e um novo capítulo na sua carreira após passagens por clubes europeus de destaque e pela seleção brasileira.
Natural de Bicas (MG), Danilo relembrou o momento em que o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2001 com um gol de falta de Petkovic, episódio que consolidou sua paixão pelo clube. “Depois desse gol, não vi mais nada. Saí na rua correndo”, contou. Ao chegar ao Ninho do Urubu, o zagueiro descreveu a emoção de ver imagens históricas do clube e reviver memórias de infância.
Após seis temporadas na Juventus, onde foi capitão, Danilo optou por retornar ao Brasil para realizar o sonho de defender o Flamengo. Em entrevista ao The Player’s Tribune Brasil, afirmou:
“Faltava esse último passo importante que era vestir a camisa do Flamengo. Pensei: agora ou nunca”.
Revelado pelo América Mineiro, com passagem vitoriosa pelo Santos, o jogador já havia declarado sua torcida pelo Flamengo durante o período em que atuava no Manchester City. Ainda assim, a possibilidade de jogar no clube parecia distante até o acerto oficial em 2024.
A decisão foi influenciada por conversas com Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, companheiros de seleção e formados na base rubro-negra, que reforçaram o convite para que Danilo experimentasse a atmosfera única do Maracanã.
“Eles ficaram extremamente felizes, super empolgados”, revelou o defensor.
Desde sua chegada, Danilo se estabeleceu como titular absoluto da equipe. Em 2025, o Flamengo ainda não sofreu gols com ele em campo e já conquistou dois títulos. O defensor também marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, consolidando sua adaptação ao clube.
No Mundial de Clubes da FIFA 2025™, o Flamengo integra o Grupo D ao lado de Chelsea, Esperance e Los Angeles FC ou Club América. A competição representa a principal meta da equipe na temporada, com a possibilidade de repetir o feito global de 1981.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




