A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou requerimentos para homenagear três personalidades com títulos e comendas que reconhecem suas contribuições em diferentes setores da sociedade local e nacional. Entre os homenageados estão o ex-deputado federal e estadual Cândido Vaccarezza, o advogado e professor Pedro Henrique Silveira Ferreira do Amaral Duarte, e o policial militar Israel Araújo Dias de Oliveira.
O ex-deputado Cândido Vaccarezza, natural de Senhor do Bonfim, será condecorado com o título de Cidadão Feirense, conforme requerimento de autoria do vereador José Carneiro (União Brasil) aprovado na Câmara. Vaccarezza teve atuação destacada no Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi líder do Governo dos presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara Federal, além de exercer o cargo de secretário-geral nacional da legenda.
Antes da carreira política, Vaccarezza formou-se em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e atuou como diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE).
O advogado, professor e autor Pedro Henrique Silveira Ferreira do Amaral Duarte será agraciado com a Comenda Maria Quitéria, por iniciativa da vereadora Eremita Mota (PP). Duarte possui experiência como chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento de Salvador, assessor parlamentar e jurídico da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e do Tribunal de Contas da Bahia (TC-BA). É pós-graduado em Direito Público e fundador, além de presidente da Comissão de Direito Cooperativo da OAB-BA. Também é coautor do livro “Direito Cooperativo: Avanços, desafios e perspectivas”.
Outro homenageado é o policial militar Israel Araújo Dias de Oliveira, que receberá a Comenda Maria Quitéria e a maior honraria da Casa, por meio de projeto de Decreto Legislativo do vereador Ismael Bastos (PL), aprovado pelo Legislativo municipal. Com mais de 15 anos de serviço, Israel Araújo atuou no Grupamento Tático de Motociclistas da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e atualmente serve na 67ª CIPM.
O vereador Ismael Bastos justificou a homenagem destacando o comprometimento do policial com o serviço público.
“Seu comprometimento e busca incessante pela excelência no serviço público, e preocupação com o bem-estar da comunidade justificam a concessão da honraria“, afirmou.
As homenagens serão formalizadas em cerimônia a ser agendada pela Câmara Municipal.











Deixe um comentário