O Partido dos Trabalhadores (PT) de Feira de Santana realizou, neste sábado (08/06/2025), um encontro estratégico com o objetivo de fortalecer a coesão interna e mobilizar a militância em torno das candidaturas de Adriano Costa à presidência municipal e Tássio Brito à presidência estadual da legenda. O evento foi realizado no Instituto de Educação Gastão Guimarães e contou com a presença de deputados, vereadores, dirigentes nacionais e representantes de movimentos sociais.
Durante o ato, o deputado federal Zé Neto (PT-BA) defendeu a importância da unidade como condição essencial para a vitória interna e futura atuação política do partido na cidade. Segundo o parlamentar, “se não tivermos essa união e alguém com capacidade de unificar o PT, não venceremos. Agora, mais do que nunca, é necessário que Adriano ganhe esta eleição”.
Tássio Brito, candidato à presidência estadual do PT, também se posicionou em defesa da candidatura de Adriano Costa em Feira de Santana. Ao destacar o histórico de atuação social do aliado, afirmou que “Adriano tem uma trajetória que se assemelha à minha: sempre organizou a base, esteve próximo dos movimentos sociais e foi defensor e construtor do nosso partido”.
Por sua vez, Adriano Costa, ao oficializar seu apoio a Tássio Brito para a presidência estadual, reforçou a necessidade de consolidar um PT mais participativo:
- “Nosso compromisso é ter um partido de portas abertas para filiados e filiadas, acolhendo os movimentos sociais e a militância”.
Evento contou com ampla representatividade política e social
Estiveram presentes na mesa do evento:
-
Solange Guerra, da Central de Movimentos Populares (CMP)
-
Nathaly Barreto, da LPJ
-
Ivamberg Lima e Silvio Dias, vereadores de Feira de Santana
-
Robinson Almeida, deputado estadual
-
Joseildo Ramos, deputado federal
-
Tita Ferreira, dirigente nacional do PT
-
Diogo Silva, secretário nacional de Juventude do PT
-
Larissa Santana, secretária estadual de Mulheres do PT
-
Murilo Cerqueira, diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE)
A pluralidade de vozes no ato sinalizou uma tentativa de reorganização estratégica do PT local, que visa reconquistar protagonismo político no município — segunda maior cidade da Bahia.
Processo eleitoral ocorrerá em julho e definirá rumos partidários
A eleição interna do PT está marcada para o dia 06 de julho, também no Instituto Gastão Guimarães. O pleito escolherá as direções municipal, estadual e nacional da sigla. A disputa em Feira de Santana é considerada estratégica, tanto pelo peso eleitoral da cidade quanto pela influência regional no cenário político baiano.
Os grupos vinculados às candidaturas de Adriano Costa e Tássio Brito articulam-se para assegurar maioria e viabilizar uma gestão que priorize a reorganização do diretório, a inserção nos movimentos sociais e a elaboração de um projeto político para 2026.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




