Passeata junina movimenta comércio do Centro de Feira de Santana e impulsiona campanha São João de Prêmios

Clima junino e promoção estratégica nas ruas da cidade de Feira de Santana.
Ação promovida pela CDL-Feira nesta segunda-feira (16/06/2025) fortalece adesão de lojistas e consumidores à campanha junina, com sorteio de prêmios e ações estratégicas de engajamento.

Na manhã desta segunda-feira (16/06/2025), o centro comercial de Feira de Santana foi tomado pelo clima junino, com a realização de uma passeata promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Feira). O ato público, que integra a programação da campanha São João de Prêmios, teve como objetivo reforçar a visibilidade da ação promocional, estimular a participação de lojistas e intensificar o engajamento dos consumidores.

Com partida em frente à sede da CDL, a passeata percorreu ruas de grande circulação, animada por um trio junino, carro de som e equipe caracterizada com camisas da campanha e acessórios típicos como chapéus de palha. A mobilização atraiu a atenção de pedestres, comerciantes e motoristas, gerando interação espontânea e reforço da identidade cultural do evento.

Segundo Juscelino Brito, presidente da CDL-Feira, a atividade tem função estratégica e simbólica:

“A passeata tem a função de provocar o empresário e os clientes, mostrar a campanha funcionando e trazer alegria para o comércio. Assim, mobilizamos os lojistas que já estão participando e incentivamos outros a aderirem à campanha.”

Adesão dos lojistas e engajamento das equipes

A campanha São João de Prêmios oferece três carros Renault Kwid 0 km para consumidores, além de vales-compras para vendedores e vantagens para lojistas. A cada R$ 50 em compras, o consumidor recebe um cupom. Compras com maquininhas Cielo garantem cupons triplos. Para os vendedores, a premiação é de vales-compras no valor de R$ 2 mil. A campanha segue até o dia 13 de julho de 2025.

De acordo com a gestora comercial da CDL, Alana Carvalho, a receptividade tem superado as expectativas:

“A São João de Prêmios está sendo surpreendente. Os lojistas estão abraçando a ideia, falando com os clientes, e o retorno tem sido muito positivo também para as equipes de vendas.”

A expectativa da organização é superar a marca de mil lojas participantes, consolidando a campanha como parte do calendário comercial local.

Ação do Cliente Oculto reforça qualidade do atendimento

Uma das iniciativas paralelas à mobilização nas ruas é a estratégia do Cliente Oculto, implementada diariamente pela CDL-Feira. A ação consiste na visita disfarçada de um colaborador da entidade a uma loja participante, com o objetivo de avaliar o atendimento, a clareza das informações sobre a campanha e o engajamento dos vendedores.

“A ideia é verificar se os critérios da promoção estão sendo bem explicados, se a loja está sinalizada corretamente e se o vendedor está engajado. Quando o atendimento se destaca, o vendedor ganha um voucher de R$ 200”, explicou Juscelino Brito.

Segundo a organização, o impacto tem sido direto no aumento da participação:

“Estamos conseguindo bater nossas metas diárias de novos participantes. Isso mostra que a campanha está viva, dinâmica e cada vez mais presente no dia a dia do comércio”, afirmou Alana Carvalho.

Avaliação dos lojistas e perspectiva de crescimento

Para comerciantes como Marcos Borges, gerente de uma loja de pisos cerâmicos, a campanha tem impacto concreto nas vendas:

“É uma iniciativa que movimenta as vendas e torna o comércio mais atrativo. A passeata, por exemplo, anima quem está de fora e faz com que todos queiram fazer parte.”

A campanha São João de Prêmios, promovida pela CDL-Feira, integra-se às festividades tradicionais do período junino e tem se mostrado uma ferramenta eficaz de aquecimento do setor varejista, fidelização de clientes e valorização da cultura local. Para o presidente da entidade,

“A campanha está esquentando ainda mais o coração do comércio feirense até julho”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.