O meio-campista Enzo Fernández, do Chelsea FC, tornou-se o único jogador em atividade com os títulos vigentes da Copa do Mundo FIFA™ e do Mundial de Clubes da FIFA™, após a vitória de 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain na final disputada nos Estados Unidos.
Campeão com a seleção da Argentina no Qatar 2022, Enzo conquistou neste domingo (13/07/2025) o Mundial de Clubes da FIFA 2025™, encerrando a competição como um dos destaques da equipe inglesa. O jogador participou dos sete jogos do Chelsea, foi titular em seis partidas, marcou um gol e distribuiu três assistências.
A única vez em que iniciou no banco foi na estreia contra o Los Angeles FC. Na ocasião, entrou no intervalo e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0. A partir da segunda rodada, assumiu papel central no time treinado por Enzo Maresca. Fernández foi capitão em três jogos e pediu substituição na final aos 16 minutos do segundo tempo, por conta de dores físicas.
Desempenho de outros campeões mundiais
Outros 12 jogadores campeões pela Argentina em 2022 participaram da edição 2025 do Mundial de Clubes, mas não conseguiram repetir o feito de Enzo. Alguns chegaram às oitavas de final, como Lionel Messi, que marcou de falta na vitória do Inter Miami sobre o FC Porto. A equipe norte-americana, no entanto, foi eliminada nas oitavas pelo PSG.
Nicolás Otamendi e Ángel Di María, do SL Benfica, também chegaram às oitavas, mas foram derrotados pelo Chelsea por 4 a 1. Di María marcou quatro gols no torneio, todos de pênalti, ficando atrás do artilheiro Gonzalo García, do Real Madrid, que também marcou quatro vezes e deu uma assistência.
Lautaro Martínez, da Internazionale, marcou dois gols na fase de grupos, mas foi eliminado nas oitavas de final ao perder para o Fluminense FC. Já o River Plate e o Atlético de Madrid, clubes com o maior número de campeões no elenco (quatro cada), não passaram da fase de grupos.
O River Plate ficou em terceiro no Grupo E, com uma vitória, um empate e uma derrota. O Atlético de Madrid venceu dois jogos, mas foi eliminado após goleada por 4 a 0 para o PSG, que liderou o grupo.











Deixe um comentário