A seleção italiana de vôlei feminino conquistou neste domingo (27/07/2025), em Lódz, na Polônia, seu segundo título consecutivo da Liga das Nações, ao derrotar o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 22-25, 25-18, 25-22 e 25-22. O Brasil ficou com o vice-campeonato pela quarta vez na história da competição, que ainda não teve título brasileiro na categoria feminina.
Desenvolvimento da partida
O Brasil iniciou a final com vantagem, conquistando o primeiro set após reação que reverteu uma desvantagem de 21-17, fechando a parcial em 25-22. No entanto, a Itália respondeu na segunda parcial, dominando o jogo e vencendo por 25-18.
Nos dois sets seguintes, a disputa seguiu com placares semelhantes (25-22 para a Itália em ambos). O Brasil chegou a liderar o placar em alguns momentos, mas não conseguiu sustentar a vantagem, enquanto a Itália retomava o controle e finalizava os sets, garantindo o título.
Destaques individuais
A oposta italiana Antropova foi a principal pontuadora da final, com 18 pontos, decisiva no ataque que selou a vitória. Pelo lado brasileiro, a maior pontuadora foi Gabi, com 15 pontos.
Resultado do terceiro lugar
Na disputa pelo terceiro lugar, a Polônia venceu o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 25-15, 24-26, 25-16 e 25-23, assegurando a medalha de bronze da competição.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




