Seazone anuncia empreendimentos em Itacaré e Barra Grande com foco no aluguel por temporada

Startup amplia atuação no litoral sul da Bahia e aposta em imóveis no modelo SPOT.
Startup amplia atuação no litoral sul da Bahia e aposta em imóveis no modelo SPOT.

O mercado imobiliário baiano registra expansão, impulsionado pela valorização de destinos turísticos e pelo aumento da procura por imóveis para aluguel por temporada. Dados da ADEMI-BA apontam que, no primeiro trimestre, os lançamentos imobiliários em Salvador cresceram 98% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nesse cenário, a Seazone, maior gestora de imóveis para temporada do Brasil, anunciou novos empreendimentos em Itacaré e Barra Grande, com lançamento voltado para corretores realizado na quinta-feira (31/07/2025), em Salvador.

Estratégia e modelo de negócio

A Seazone foca em cidades com alto potencial turístico e demanda crescente por hospedagens de curta duração. O modelo SPOT, adotado pela empresa, oferece apartamentos compactos planejados para maximizar o retorno do investidor e atender ao público digital. Em 2024, a empresa faturou R$ 28 milhões e projeta expansão acelerada em 2025, reforçando sua presença no litoral sul da Bahia.

Projeção de valorização e retorno

Segundo a Seazone, os empreendimentos têm valor de entrada a partir de R$ 349 mil, com projeção de valorização para R$ 625 mil na entrega e retorno acumulado de até R$ 840 mil em três anos de operação. A renda mensal estimada para o investidor é de R$ 6 mil líquidos, já descontados os custos operacionais. Além de atrair investidores, a presença da empresa contribui para geração de empregos e movimentação econômica na região.

Perfil da Seazone

A Seazone administra mais de duas mil propriedades em 55 cidades brasileiras, incluindo 100 em Salvador. É a única gestora do País classificada como Superhost pelo Airbnb, com pontuação média de 4,8. Além de gerenciar imóveis por temporada, a empresa desenvolve empreendimentos em parceria com construtoras, possui 35 projetos em 15 estados e mais de 80 microfranqueados. Sistemas de precificação baseados em inteligência artificial permitem que os proprietários acompanhem o desempenho dos imóveis como ativos financeiros.


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