Irmão do deputado federal Colbert Martins, o atual presidente do PMDB de Feira de Santana, Evaldo Martins, retorna à Feira de Santana, depois de quase duas décadas afastado. Sua família e negócios concentram-se em Salvador. Distante desta comunidade, Evaldo busca na memória do pai, aproximar-se dos feirenses.
A contradição reside no fato dele, ao mesmo tempo em que cita o pai, trai a sua memória. Apaixonado por Feira, Colbert pai e sua esposa, a viúva Elisabeth Martins, mantiveram fiéis a esta terra. Até hoje, dona Beth, conduz uma creche e vive na cidade. Ao escolher o irmão, para reconstrução do partido, Colbert Martins Filho optou por uma pessoa com competência comprovada. Mas, que demonstra pouco, ou nenhum apreço ao povo e aos valores da terra, seu distanciamento é prova cabal disto. Nem durante as campanhas do irmão deputado, Evaldo era visto em Feira.
Mas, isto fica para o julgo popular. No seu regresso, ele promete ampliar a base de filiados e construir um partido que dê sustentação à candidatura do Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Conforme declarou, acredita que o ministro deva chegar em fevereiro aos 17% de intenções de voto. O que seria mais do que suficiente para projetá-lo no jogo sucessório estadual. Sondagens pré-eleitorais apontam o nome de Geddel na terceira posição, atrás de Jaques Wagner e de Paulo Souto. Peemedebistas acreditam que o ministro pode conquistar os votos de ex-carlistas e de pessoas que desejam um processo de renovação no comando do estado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




