O Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM) será incluído no Calendário Oficial de Eventos e Festejos de Feira de Santana, após aprovação, em segunda discussão, de projeto de lei nesta terça-feira (26/08/2025) pela Câmara Municipal. A matéria é de autoria do vereador e presidente da Casa, Marcos Lima (União Brasil).
O CIDEM é realizado anualmente pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com apoio de instituições civis e militares, e tem como objetivo capacitar profissionais, integrar diferentes órgãos e realizar simulados de grande escala sobre resposta a desastres em massa.
Segundo Marcos Lima, a inclusão do evento no calendário oficial é importante, pois o congresso ganha relevância a cada edição, com repercussão de nível nacional, fortalecendo o papel de Feira de Santana na formação de profissionais para atuação em situações de emergência e gestão de crises.
O congresso abrange palestras, workshops e exercícios simulados, reunindo especialistas de diversas áreas, como segurança pública, saúde, defesa civil e logística. Além de promover a capacitação técnica, o CIDEM também busca estimular a cooperação entre órgãos públicos e privados em casos de desastres em massa.











Deixe um comentário