Brasília – O Senado Federal aprovou hoje (18/11/2009) os nomes de seis servidores do Ministério das Relações Exteriores indicados pela Presidência da República para ocupar os cargos de embaixadores brasileiros em diversos países.
Ministro de primeira classe, o diplomata Mauro Luiz Lecker Vieira deixará a representação diplomática brasileira na Argentina para assumir a Embaixada nos Estados Unidos. Para seu lugar, foi indicado o atual subsecretário-geral do Itamaraty, ministro de segunda classe Enio Cordeiro, cujo nome também foi aprovado hoje.
Com 49 votos favoráveis contra 2 contrários, os senadores aprovaram a indicação de Isabel Cristina de Azevedo Heyavert para chefiar a embaixada brasileira na Etiópia. Por 47 votos a 4, Haroldo Teixeira Valladão Filho foi aprovado para a Embaixada do Brasil em Trinidad Tobago.Dois senadores abstiveram-se de votar. Isabel e Valladão Filho são ministros de segunda classe.
O plenário do Senado também aprovou Miguel Júnior Magalhães para chefiar a representação brasileira na Federação de São Cristóvão e Nevei e de Renato Xavier, para a de São Vicente e Granadinas. As duas localidades ficam no Mar do Caribe.
Os senadores ainda aprovaram a indicação do juiz Augusto César Leite de Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), antes que a ordem do dia fosse encerrada. Com isso, a votação da adesão da Venezuela ao Mercosul voltou a ser adiada.
Por sugestão do líder do DEM, José Agripino (RN), líderes partidários se reunirão amanhã (19) para definir uma agenda de votações até o recesso parlamentar de fim de ano, daqui a quatro semanas. A nova data para a análise da adesão da Venezuela será marcada neste encontro.
*Com informações da Agência Brasil
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




